• Os objetos Riva de prata são banhados ou de lei?

    Banhados. Toda a linha prata da Riva recebe 3 coberturas de banhos. Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade exigido nos principais mercado internacionais como França, Grécia e Líbano, cada peça com acabamento em prata recebe, uma camada de cobre alcalino, em seguida uma camada de 25 mícrons de níquel para, finalmente, depositar a camada de prata de 20 mícrons sobre o cobre e o níquel.

  • É possível alterar o endereço de entrega após o fechamento do meu pedido?

    Não! Para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega depois que a compra for finalizada. Nesse caso, envie um e-mail para sac@riva.com.br com a solicitação de mudança de endereço.

  • Como devo limpar meus objetos Riva?

    Para manter seus objetos Riva sempre impecáveis, lave-os com água morna e seque-os imediatamente usando uma flanela ou algodão macio. Não use esponjas ou palha de aço, não mergulhe-os na água ou deixe resíduos de alimentos por um período longo, pois isto pode resultar em manchas e danos às peças. Os objetos não devem ser lavados em máquinas de lavar louças.

  • A riva.com.br entrega fora do Brasil?

    A Riva está presente no Brasil e em mais de 40 países. Contudo, o e-commerce Riva é um canal de venda exclusivo para consumidores brasileiros. Para verificar sobre a possibilidade do envio para fora do território nacional, entre em contato pelo WhatsApp, sac@riva.com.br ou 0800 606 1600.

  • Como eu altero ou cancelo minha compra?

    Você pode cancelar ou alterar o seu pedido depois de finalizado através do WhatsApp, sac@riva.com.br ou 0800 606 1600. Caso não seja identificado o pagamento em até 72h, o pedido será automaticamente cancelado.

  • Qual o prazo de entrega?

    O prazo para o embarque dos objetos é de 30 (trinta) dias úteis, que começa a ser contado a partir do momento em que o pagamento do pedido é aprovado. O prazo para o recebimento, será conforme política de remessas dos Correios (a partir da modalidade selecionada na compra). A Riva fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Contudo, a confecção dos objetos Riva é artesanal e o tempo de confecção destes pode se estender em alguns casos. Quando estes eventos de exceção ocorrerem, entraremos em contato com o cliente.

  • Qual a garantia dos objetos?

    A Riva é uma marca brasileira, fundada em 1988 e com presença em mais de 40 países. Para nós, a qualidade e o comprometimento com o consumidor é fundamental. Todos os objetos possuem garantia legal de 90 dias, a contar do recebimento. Contudo, atendemos cada caso com cuidado especial. Caso tenha algum problema com a qualidade ou funcionamentos dos nossos objetos, por favor entre em contato com a Riva através do WhatsApp, sac@riva.com.br ou 080 606 1600.

  • Posso trocar meu objeto em lojas que revendam Riva?

    Não é possível efetuar a troca de peças compradas Riva através de lojas que revendem Riva ou vice-versa. O cliente deve sempre procurar a loja ou o canal de venda da onde adquiriu o seu objeto.

  • Recebi o objeto e não estou satisfeito. Posso trocá-lo?

    Sim, a peça deverá ser reenviada para a Riva em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, juntamente com a embalagem original. Entre em contato através do e-mail sac@riva.com.br e siga as orientações feitas pela nossa equipe. Quando o defeito for aparente, a ser julgado pela equipe de controle de qualidade, não apresentar sinal algum de mau uso e/ou limpeza, a Riva entrará em contato para solucionar a situação. O prazo de reenvio para o cliente é de 30 (trinta) dias a contar pela data de recebimento da peça. Caso o período de troca/devolução seja superior à 07 (sete) dias, a responsabilidade do frete será por conta do cliente. 

  • Recebi o objeto e não estou satisfeito. Posso trocá-lo?

    Sim, você tem até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento dos objetos, o cliente que desejar troca por insatisfação ou desistência deverá entrar em contato com a Riva através do e-mail sac@riva.com.br e, posteriormente, enviar a peça em questão, conforme as orientações feitas por e-mail. O objeto, obrigatoriamente, não poderá apresentar sinais de uso, riscos ou limpeza e deve estar em perfeitas condições, incluindo a embalagem original. A devolução do valor pago será feita em acordo com o cliente, sendo que o frete de troca/devolução será de responsabilidade da Riva. Caso o período de troca/devolução seja superior à 07 (sete) dias, a responsabilidade do frete será por conta do cliente. 

  • Quais são as bandeiras de cartão que a Riva aceita?

    A Riva disponibiliza para compras através do site (riva.com.br) os cartões de crédito das bandeiras Matercard, Visa, Elo, Hipercard, Hiper, Diners e Cabal. Os pagamentos podem ser parcelados em até 4 (quatro) vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 50 (cinquenta reais).

  • Não estou conseguindo finalizar a compra. O que pode estar acontecendo?

    Verifique se seus dados estão corretos. Se todos os campos estiverem preenchidos e corretos, entre em contato com o nosso atendimento através do WhatsApp ou 0800 606 1600.

  • Quais são as formas de pagamento?

    Você pode realizar o pagamento por cartão de crédito, boleto ou PIX.

  • O vidro da minha peça Riva quebrou. O que devo fazer?

    A Riva consegue repor vidros e outros componentes, desde que tenhamos os materiais em estoque.
    Envie uma foto do produto para sac@riva.com.br ou em nosso WhatsApp.

  • Como limpar meus objetos de aço inox, prata e vidro?

    Indicamos o Rivacream, um creme desenvolvido pela Riva para manter as peças com o melhor aspecto. Recomendamos que o produto seja espalhado sobre as peças com um algodão, deixe reagir e antes que o produto comece a secar, retire o excesso com o auxílio de um algodão seco polindo de leve para dar brilho. O produto em contato com a superfície da é suficiente para eliminar manchas.

  • Minha peça de prata oxidou. O que devo fazer?

    A limpeza da prata é bastante simples. O produto indicado é o Rivacream, um creme desenvolvido pela Riva para manter as peças com o melhor aspecto. Recomendamos que o produto seja espalhado sobre as peças com um algodão, deixe reagir e antes que o produto comece a secar, retire o excesso com o auxílio de um algodão seco polindo de leve para dar brilho. O produto em contato com a superfície da peça é suficiente para eliminar manchas.

  • Como limpar meus objetos de ouro 24K?

    Recomendamos a utilização de álcool e um pano macio, com muito cuidado para não remover as camadas de banho do objeto.

  • Posso comprar pelo site e enviar para presente?

    Claro! Basta escolher o produto desejado e selecionar a embalagem para presente no carrinho.  Se for enviar diretamente para o presenteado, entre em contato pelo WhatsApp ou sac@riva.com.br para que a nota fiscal de presente seja enviada. Nesse caso o seu pedido acompanhará embalagem para presente e uma nota fiscal sem valores.

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