Riva

Brazilian
Luxury
Design

Design de luxo com inteligência, ousadia na escolha dos materiais, premiada e reconhecida em mais de 40 países. Assim é a Riva, marca brasileira que se tornou referência mundial em design de objetos de alto padrão em aço inox 18/10, prata e ouro 24K. 

Brazilian <br>Luxury<br> Design
Brazilian <br>Luxury<br> Design
Bem-vindo ao <strong>Mundo Riva</strong>
Bem-vindo ao <strong>Mundo Riva</strong>

Bem-vindo ao Mundo Riva

De São Paulo à Tóquio, dos apartamentos em Copacabana até iates na França e as melhores lojas de Dubai: a Riva leva o luxo, a arte e o brilho incomparável dos seus metais para o mundo. Objetos contemporâneos, inovadores, de essência brasileira, com materiais impecáveis e concebidos através de parcerias com novos e consagrados talentos.

Matéria Prima Impecável

A matéria-prima base é o aço inox 18/10. Esse número é o selo de qualidade dos objetos, faz referência à composição do metal: 18% de cromo e de aproximadamente 10% de níquel. O oxigênio ao se combinar com o cromo forma uma fina camada de óxido de cromo em sua superfície, que concede ao aço inox uma elevada resistência à corrosão. Por isso, quanto melhor for o polimento de uma peça, mais em contato sua superfície estará com o ar e consequentemente, mais resistente à oxidação.

Made In Riva

Qualidade é uma obsessão de toda a equipe Riva. Da escolha da matéria-prima, do cuidado minucioso com a confecção dos objetos, da embalagem ao atendimento: a cultura da Riva é a que preza por um objeto único, impecável e resistente. Reunindo modernas técnicas industriais com habilidades artesanais, as oficinas da Riva se orgulham da sua tradição em entregar arte e talento para cada objeto finalizado.

Factory

Localizada no Sul do Brasil, na Serra Gaúcha, são nas oficinas da Riva onde todos os objetos são concebidos, confeccionados e embalados. Além de centro de distribuição e escritório central, funcionam dentro das oficinas o Studio Riva, estúdio de criação e laboratório da marca. Com responsabilidade social e ambiental, diversos objetos da marca são pensados a partir do aproveitamento sustentável de resíduos.

Gaining the World

A Riva está presente em grandes e conceituadas lojas de decoração e design do mundo. Os objetos podem ser encontrados em mais de 40 países, entre eles: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Líbano, Turquia, Japão, Kwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Além disso, todos os anos a Riva apresenta seus lançamentos em grandes feiras do segmento como a Ambiente The Show, na Alemanha, considerada o maior evento do setor e na feira Abup, em São Paulo.

Riva Touch

É o processo de polimento desenvolvido pela Riva para finalizar objetos. Isso significa que o trabalho feito pelo polidorista é individual para cada objeto que chega em suas mãos, garantindo melhor brilho e acabamento, num sistema exclusivo de polimento à mão feito com lãs especiais tipo exportação – a mesma lã utilizada em confecções internacionais. Um material especial que resulta em um brilho realmente incomparável.

Nanotecnologia

Os objetos Riva com acabamento em nickel black, prata e ouro 24K recebem uma camada protetora que os tornam resistentes ao escurecimento e oxidação. Com essa película de proteção nanotecnológica os objetos devem ser limpos apenas com pano macio e álcool. Além disso, se tornam repelentes a água, pois essa camada protetora é biologicamente segura, inerte a pele e hipoalérgica, tornando-se segura para o uso com alimentos.

Collabs

Do clássico ao contemporâneo, do simples ao ousado, a linha comum entre todas as peças e coleções da Riva é a consciência e o poder de impressionar até com a mais básica das peças. Além dos desenhos do Studio Riva, o estúdio de criação e laboratório da marca, a Riva desenvolve parcerias com grandes nomes do cenário do design nacional e internacional como Adriano Design, Arthur Casas, Claudia Moreira Salles, Jacqueline Terpins, Ronald Sasson e Zanini de Zanine.

Awards

Até pelos olhos mais leigos, o que torna a Riva única é o seu design. Do clássico ao contemporâneo, do simples ao ousado, a linha comum entre todas as peças e coleções da Riva é a consciência e o poder de impressionar até com a mais básica das peças. Do design, veio o reconhecimento: iF Design Award, o “Oscar” do design mundial, Reddot Design Award, Design Preiss Nominee, Good Design, além dos brasileiros Design Excellence Brazil, Salão Design, Museu da Casa Brasileira e participação nas três Bienais Brasileiras de Design são alguns dos selos que a Riva recebeu pelos seus projetos. Além dos desenhos do Studio Riva, o estúdio de criação e laboratório da marca, a Riva desenvolve parcerias com grandes nomes do cenário do design nacional e internacional como Adriano Design, Arthur Casas, Jacqueline Terpins, Ronald Sasson e Zanini de Zanine.



  • ANGIOLINA

    “Nossa nonna cozinhava a pasta dentro da lata de molho...”. A Angiolina não é simplesmente uma espagueteira, mas uma história iniciada durante a segunda guerra mundial. Com formas surpreendentes e linhas fascinantes, a espagueteira dos irmãos Adriano foi premiada com o iF Design Award.

  • ARTHURCASAS

    Premiados em dose dupla, os talheres assinados por Arthur Casas são inspirados na geometria da cobra Jararaca. Um traço contemporâneo e brasileiro, as formas ligeiramente triangulares são um convite para se maravilhar a cada garfada.

  • CASSINO

    Com design inovador, assinada por Rubens Simões, conquistou a primeira colocação no 31° Prêmio design Museu da Casa Brasileira, na categoria utensílios. O prêmio, realizado desde 1986, é o mais tradicional e prestigiado do segmento no país.

  • MEDITERRANEO

    As premiadas garrafas desenhadas por Rubens Simões possuem rolha de silicone atóxica. São compostas por aço inox 18/10 e vidro cristalino sem chumbo, o que lhe oferece um brilho maior, soprado artesanalmente a boca com design exclusivo Riva.

  • SLICE

    Com apenas um elemento por peça, Ronald Sasson traduz na simplicidade o genuíno sinônimo de elegância, em conjunto com a matéria-prima de excelência. Resultado disso é o sucesso de público e premiações internacionais, como o A’ Design Award, prêmio italiano, que contemplou o centro de mesa Slice.

  • TOLEDO

    Um ícone Riva. A Toledo baseia-se numa estrutura inicial manipulável, que possibilita o surgimento de inúmeras formas. Para Rubens Simões, criativo por trás da Riva, “A Fruteira Toledo é demonstração da versatilidade do aço inox 18/10”.

Projetos Especiais

A Riva transforma sua visão de design em uma disciplina criativa, oferecendo as empresas a oportunidade de desenvolver objetos exclusivos e personalizáveis para atender os desejos de um público moderno e as necessidades de distribuição de um mercado cada vez mais global e competitivo.

Átomos

O porta aperitivo Átomos by Claudia Moreira Salles, alia a textura e os veios da madeira à luminosidade e tonalidades dos vários acabamentos do aço desenvolvidas pela Riva. As formas côncavas e redondas realçam as características de cada material. As esferas de madeira nogueira tem imãs inseridos e podem ser colocadas em qualquer parte da base, definindo duas áreas. O Átomos pode ser utilizado como porta castanhas e outros aperitivos ou simplesmente como objeto decorativo.

Futebol de Moeda

Com a intenção de resgatar o mundo lúdico do antigo jogo de futebol de dedo montado com madeira e pregos, o Futebol de Moeda, do designer Zanini de Zanine para Riva, surge como um objeto funcional de aço inox e provocativo nos tempos de hoje, onde os jogos tecnológicos são mais presentes que os analógicos.

Handmade Project

Tuju foi uma parceria entre a Riva e o Studio Jahara, a convite do projeto Handmade, da Revista inglesa Wallpaper. O conceito dos utilitários de cozinha desenhados por Brunno Jahara para o restaurante Tuju, e confeccionados pela Riva, foi materializado através de objetos com polimento de Aço, feito à mão pelos artesãos, e com o acabamento em ouro, reforçando a preciosidade da coleção.

Herança Cultural

A Riva valoriza colaborações com profissionais que pensam como ela: o design pode mudar a forma de enxergar o mundo à nossa volta. Em parceria com a Riva e a loja Herança Cultural, o designer Ronald Sasson criou a série Mudos. Todas as peças foram executadas nas oficinas da Riva, com o trabalho artesanal de excelência, somado à tecnologia de ponta.

Jacarandá

A coleção é fruto de uma parceria da Riva com o arquiteto Arthur Casas, um dos ícones da arquitetura nacional e internacional. Inspirados no Jacarandá, o acabamento dos objetos é feito com madeira Pau Ferro, que possui características semelhantes e é ecologicamente correta.

Stella Artois

A Riva desenvolve objetos inovadores para atender os desejos de um público moderno e as necessidades de um mercado cada vez mais global e competitivo. Como a Coleção Ritz que foi personalizada para a Stella Artois.

Bem-vindo ao mundo riva

Receba nossas novidades em seu e-mail

Informe um e-mail válido.

Bem vindo ao Mundo Riva

Inscreva-se e ganhe 10% OFF na sua primeira compra. Seja o primeiro a receber ofertas exclusivas, conteúdos e notícias.

Informe um e-mail válido.