Baseado no Código de Defesa do Consumidor, os objetos da marca Riva possuem garantia para defeitos de fabricação detectados após o recebimento do produto. O prazo para a solicitação da garantia é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

 

Cuidados Especiais:

Para limpeza, não use abrasivos, alvejantes, detergentes, esponjas, palha de aço, produtos químicos ou solventes.

Não mergulhe os objetos na água ou deixe resíduos de alimentos por um período longo.

Os objetos não devem ser lavados em máquinas de lavar louças.

A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.

O banho de ouro nos objetos desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito.

Os objetos Riva são produzidos artesanalmente, especialmente para você.

Devido a esses processos de confecção, o prazo de fabricação é de até 25 (vinte e cinco) dias úteis. Para faqueiros esse prazo se estende para 35 (trinta e cinco) dias, devido a quantidade de itens. Eventualmente disponibilizamos saldos de exportação e artigos exclusivos com entrega imediata em nosso Sale. O prazo começa a ser contado a partir do momento em que o pagamento do pedido é aprovado. O prazo para o recebimento será conforme política de remessas dos Correios (a partir da modalidade selecionada na compra). A Riva fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Contudo, pela confecção dos objetos Riva ser artesanal, o tempo de confecção destes pode se estender em alguns casos. Quando estes eventos de exceção ocorrerem, entraremos em contato com o cliente.

A Riva disponibiliza ao cliente frete OFF nas compras acima de R$ 700 (setecentos reais) para tipo de entrega “normal” em todo o Brasil. Informações importantes: Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

Troca de Endereço: Para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega depois que a compra for finalizada. Nesse caso, envie um e-mail para sac@riva.com.br com a solicitação de mudança de endereço.

A Riva disponibiliza para compras através do site (riva.com.br) os cartões de crédito das bandeiras Matercard, Visa, Elo, Hipercard, Hiper, Diners e Cabal. Os pagamentos podem ser parcelados em até 12 (doze) vezes sem juros. Além dos métodos acima são aceitos pagamentos por boleto bancário e transferência por Pix com 5%OFF. 

Estorno e Cancelamento: Em caso de estorno com pagamentos via cartão de crédito, este pode levar até 2 (dois) meses para ser creditado na fatura do cliente, dependendo da administradora do cartão, do fechamento da fatura e do tipo de contrato acordado entre as partes. Para solicitar o estorno, basta entrar em contato pelo WhatsApp, 0800 606 1600, ou envie um e-mail para sac@riva.com.br. O envio do seu pedido está sujeito à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito. Em caso de estorno com pagamentos via boleto ou débito em conta, este pode levar até 10 (dez) dias para ser creditado na conta do cliente.

Informações importantes: A Riva se reserva ao direito de modificar os preços dos produtos disponíveis para venda no site a qualquer momento, sem aviso prévio; A inclusão de um produto no “carrinho” não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na “finalização” da compra; O preço do site pode variar de acordo com o valor do ouro. Por favor, considerar o preço calculado no carrinho; Os preços e condições de pagamento apresentados no site são exclusivos para compras realizadas através do endereço riva.com.br; A utilização de alguns cupons pode variar de acordo com a promoção e podem ser não cumulativos; A Riva se resguarda de quaisquer ações tomadas pelo cliente no ato da compra, estando este ciente do preço que está sendo cobrado para aquisição do(s) respectivo(s) produto(s).

A Riva possui um rigoroso cuidado no seu controle de qualidade, cada objeto é finalizado e embalado manualmente. Apresentamos uma política de troca e devolução muito transparente e a satisfação dos nossos clientes é sempre uma prioridade.

Defeito de Fabricação: caso encontre algum defeito de fabricação, a peça deverá ser reenviada para a Riva em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, juntamente com a embalagem original. Quando o defeito for aparente, a ser julgado pela equipe de controle de qualidade, não apresentar sinal algum de mau uso e/ou limpeza, a Riva entrará em contato para solucionar a situação. O prazo de reenvio para o cliente é de 30 (trinta) dias a contar pela data de recebimento da peça.

Insatisfação: caso esteja insatisfeito com a sua aquisição, terá até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento dos objetos para entrar em contato com a Riva através do e-mail sac@riva.com.br. O objeto não poderá apresentar sinais de uso, riscos ou limpeza e deverá estar em perfeitas condições, incluindo a embalagem original. A devolução do valor pago será feita em acordo com o cliente, sendo que o frete de troca/devolução será de responsabilidade da Riva.

Informações importantes: É imprescindível que em qualquer situação de troca e/ou devolução, o objeto retorne à Riva sem sinais de uso, riscos ou limpeza, com a embalagem original e itens complementares intactos. Não é possível efetuar a troca de peças compradas no site Riva através de lojas que revendem Riva ou vice-versa. Quando a troca for autorizada, mas a peça selecionada não estiver mais disponível no estoque o cliente poderá optar entre outro produto de valor semelhante, a restituição do valor total pago ou crédito para futuras compras. Caso o período de troca/devolução seja superior à 07 (sete) dias, a responsabilidade do frete será por conta do cliente. 

Todos os objetos Riva são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade. Após o término da garantia, o custo de reparação varia de acordo com o objeto, material, acabamento e defeito. Envie para sac@riva.com.br os seus dados para abertura do chamado: Nome completo, CPF, endereço, e-mail e telefone, acompanhados da nota fiscal e foto do objeto.

 

Informações importantes: o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.

COMPRAS

E ENTREGA

É seguro comprar no site da Riva?

Sim. A privacidade e a segurança dos clientes dentro da nossa plataforma são uma prioridade para a Riva.

Meus dados estão seguros com a Riva?
Quando você cria sua conta e/ou faz um pedido, nós coletamos os dados necessários para processar e completar sua compra e permitir o envio de atualizações, como a confirmação de entrega. Sua conta é protegida por senha pessoal, então não forneça seus dados para terceiros.

Não consegui finalizar a compra, que pode ter acontecido?
Verifique se seus dados estão corretos. Se todos os campos estiverem preenchidos e corretos, entre em contato com o nosso atendimento através do WhatsApp ou 0800 606 1600.

É possível alterar o endereço de entrega após o fechamento do meu pedido?
Não! Para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega depois que a compra for finalizada. Nesse caso, envie um e-mail para sac@riva.com.br com a solicitação de mudança de endereço.

Qual o prazo de entrega?
A confecção dos objetos Riva é artesanal e o tempo de confecção é conforme demanda. Veja o prazo atual em Política de Entrega.

Posso comprar pelo site e enviar para presente?
Claro! Antes de finalizar seu pedido coloque nas observações que deseja enviar para presente. Se for enviar diretamente para o presenteado, entre em contato pelo WhatsApp ou sac@riva.com.br para que a nota fiscal de presente seja enviada. Nesse caso o seu pedido acompanhará embalagem para presente e uma nota fiscal sem valores.

Como eu altero ou cancelo minha compra?
Você pode cancelar ou alterar o seu pedido depois de finalizado através do WhatsApp, sac@riva.com.br ou 0800 606 1600. Caso não seja identificado o pagamento em até 72h, o pedido será automaticamente cancelado.

A riva.com.br entrega no exterior?
A Riva está presente no Brasil e em mais de 40 países. Contudo, o e-commerce Riva é um canal de venda exclusivo para consumidores brasileiros. Para verificar sobre a possibilidade do envio para fora do território nacional, entre em contato pelo WhatsApp, sac@riva.com.br ou 0800 606 1600.

TROCAS,

REPOSIÇÕES

E DEVOLUÇÕES

O vidro da minha peça Riva quebrou. O que devo fazer?
A Riva consegue repor vidros e outros componentes, desde que tenhamos os materiais em estoque.
Envie uma foto do produto para sac@riva.com.br ou em nosso WhatsApp.

Recebi o objeto e não estou satisfeito. Posso trocá-lo?
Sim, você tem até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento dos objetos, o cliente que desejar troca por insatisfação ou desistência deverá entrar em contato com a Riva através do e-mail sac@riva.com.br e, posteriormente, enviar a peça em questão, conforme as orientações feitas por e-mail. O objeto, obrigatoriamente, não poderá apresentar sinais de uso, riscos ou limpeza e deve estar em perfeitas condições, incluindo a embalagem original. A devolução do valor pago será feita em acordo com o cliente, sendo que o frete de troca/devolução será de responsabilidade da Riva. Caso o período de troca/devolução seja superior à 07 (sete) dias, a responsabilidade do frete será por conta do cliente.

Meu objeto veio com defeito. Posso trocá-lo?
Sim, a peça deverá ser reenviada para a Riva em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, juntamente com a embalagem original. Entre em contato através do e-mail sac@riva.com.br e siga as orientações feitas pela nossa equipe. Quando o defeito for aparente, a ser julgado pela equipe de controle de qualidade, não apresentar sinal algum de mau uso e/ou limpeza, a Riva entrará em contato para solucionar a situação. O prazo de reenvio para o cliente é de 30 (trinta) dias a contar pela data de recebimento da peça. Caso o período de troca/devolução seja superior à 07 (sete) dias, a responsabilidade do frete será por conta do cliente. 

Posso trocar meu objeto em lojas que revendam Riva?
Não é possível efetuar a troca de peças compradas Riva através de lojas que revendem Riva ou vice-versa. O cliente deve sempre procurar a loja ou o canal de venda da onde adquiriu o seu objeto.

GARANTIA,

ACABAMENTOS

E LIMPEZA

Qual a garantia dos objetos?
A Riva é uma marca brasileira, fundada em 1988 e com presença em mais de 40 países. Para nós, a qualidade e o comprometimento com o consumidor é fundamental. Todos os objetos possuem garantia legal de 90 dias, a contar do recebimento. Contudo, atendemos cada caso com cuidado especial. Caso tenha algum problema com a qualidade ou funcionamentos dos nossos objetos, por favor entre em contato com a Riva através do WhatsApp, sac@riva.com.br ou 080 606 1600.

Como devo limpar meus objetos Riva?
Para manter seus objetos Riva sempre impecáveis, lave-os com água morna e seque-os imediatamente usando uma flanela ou algodão macio. Não use esponjas ou palha de aço, não mergulhe-os na água ou deixe resíduos de alimentos por um período longo, pois isto pode resultar em manchas e danos às peças. Os objetos não devem ser lavados em máquinas de lavar louças.

Como limpar meus objetos em ouro 24K?
Recomendamos a utilização de álcool 46% g/l e um pano macio, com muito cuidado para não remover as camadas de banho.

Como limpar meus objetos em nickel black?
Recomendamos a utilização de um pano macio ou algodão com água quente, com muito cuidado para não remover as camadas de banho.

Minha peça de prata oxidou. O que devo fazer?
Indicamos limpar com RivaCream, um creme desenvolvido pela Riva para manter as peças com o melhor aspecto. Recomendamos que o produto seja espalhado sobre as peças com um algodão, deixe reagir e antes que o produto comece a secar, retire o excesso com o auxílio de um algodão seco polindo de leve para dar brilho. O produto em contato com a superfície da peça é suficiente para eliminar manchas. Você encontra o RivaCream na aba Care.

Os objetos Riva de prata são banhados ou de lei?
Banhados. Toda a linha prata da Riva recebe 3 coberturas de banhos. Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade exigido nos principais mercado internacionais como França, Grécia e Líbano, cada peça com acabamento em prata recebe, uma camada de cobre alcalino, em seguida uma camada de 25 mícrons de níquel para, finalmente, depositar a camada de prata de 20 mícrons sobre o cobre e o níquel.

MANUFATURA

Como faço para ativar minha conta?
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Como posso alterar meu endereço de entrega?
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O que você quer dizer com pontos? Como eu ganho isso?
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Por que existe um limite de checkout? / Quais são todos os limites de checkout?
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DESCONTOS E
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QUESTÕES GERAIS

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